Receitas Caseiras para Dor de Barriga

0
196

Quem nunca sofreu com dor de barriga, não sabe o desespero que é ter correr as pressas ao banheiro, as vezes durante o dia inteiro. E para te ajudar nesse momento tão difícil separamos algumas Receitas Caseiras para dor de Barriga, que vão te dar uma força nesse momento tão desesperador.

É valido lembrar que não é aconselhável tomar remédios logo no início para cortar o efeito de uma dor de barriga (diarreia),  pois nosso corpo tende expelir qualquer substancia que esteja te fazendo mal, e reter isso pode ser prejudicial. O correto nos primeiros momentos é apenas se hidratar para repor os nutrientes perdidos.

Caso a dor de barriga (diarreia) persista então podemos dar inicio as Receitas Caseiras para dor de Barriga. E que tal começar com a tradicional receita de vó? A famosa Coca com amido de milho.

Coca-Cola com amido de milho

receitas caseiras para dor de barriga - coca cola com maizena

Talvez você não saiba, mas a Coca-Cola é rica em potássio que é perdido durante uma crise de dor de barriga (diarreia) ou Vômito, e é muito importante repor, caso esteja na rua só tomar uma coca-cola ou até mesmo um refrigerante de limão, ja irá ajudar a aliviar os sintomas da dor de barriga.

Ingredientes

  • 200ml de coca cola
  • 1 colher (sopa) amido de milho
  • ¼ do suco de limão

Modo de preparo

Esta é uma das Receitas Caseiras para dor de Barriga mais simples, basta misturar os ingredientes com um garfo (para diminuir a quantidade de gás do refrigerante) em um copo, e está pronto para tomar.

Chá de Erva-Cidreira e Camomila

Receitas Caseiras para dor de Barriga - chá de erva cidreira

A mistura desses ingredientes te ajudará a aliviar a dor de barriga, pois eles são analgésicos e calmantes. Assim diminuindo os espasmos intestinais e o desconforto que acompanham a diarreia.

Ingredientes

  • 1 colher ( chá) de folhas secas de camomila
  • 1 colher ( chá) de folhas secas de erva-cidreira
  • 1 colher ( café) de sementes de anis
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma tigela e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Mas procure uma tigela com tampa, para que você possa manter fechado nesse período. Depois é só coar e consumir de 2 a 3 vezes ao dia.

Chá de Erva-Doce e Camomila

Receitas Caseiras para dor de Barriga - chá de camomila

Esses chás atuam diminuindo os problemas intestinais, além de ter efeito calmante. É uma alternativa bastante utilizada, e a melhor parte é que os ingredientes são fáceis de encontrar.

Ingredientes

  • 4 folhas de louro
  • 1 colher (chá) camomila
  • 1 colher ( sopa) de erva-doce
  • 300 ml de água

Modo de preparo

Coloque os ingredientes em uma panela e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Depois coe e beba uma xícara de café a cada 2 horas para aliviar a dor.

Alimentos que podem ajudar com a Dor de Barriga

Maçã

Parece simples e que não vai ajudar, mas você está enganado. A maçã é uma fruta fibrosa que pode ajudar a prender o intestino. E ela também ajuda na sua hidratação.

Alimentos com Farinha

Alimentos como arroz branco, batata inglesa, batata doce, banana, biscoito salgado, cenoura, inhame, entre outros que que são ricos em farinha, contribuem para deixar as fezes mais secas, controlando assim de forma moderada a diarreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui