Receitas Caseiras para curar Ressaca

0
156

Se você é aquela pessoa que adora tomar todas, mas odeia a ressaca no dia seguinte, esse post é para você! Aqui você vai encontrar algumas Receitas Caseiras para curar Ressaca depois daquele porre. Até porque não adianta prometer que você não vai fazer mais isso, porque acredite em mim, você vai! E por isso decidimos te ajudar nesse dia tão sofrido e odiado pelas pessoas.

O que fazer antes ou durante a bebedeira?

Receitas Caseiras para curar Ressaca 05- Idéias Geniais

Água

Uma dica é beber água durante a festa ou balada que você estiver entre um drink e outro, porque assim o seu organismo não irá conter apenas o álcool, e você vai estar “filtrando” ele aos poucos, diminuindo (e muito) os sintomas da ressaca no dia seguinte. Outra dica é beber bastante água antes de dormir (se você estiver em condições é claro).

Alimentação

Você ja deve ter ouvido alguém falar que ficou bebado facilmente porque estava de “estômago vazio”, e sim é verdade. Quando estamos com o estômago cheio os alimentos diminuem a difusão do álcool e retardam a passagem para o intestino, onde ele é rapidamente absorvido. Lembrando que a bebida diminui o nível de açúcar no sangue, e comer durante ou depois ajuda a repor este nível.

O que fazer depois da bebedeira?

Receitas Caseiras para curar Ressaca

Água, sim a água novamente!

Caso você não tenha seguido as recomendações, ou mesmo assim ficou de ressaca, vamos começar com o mais tradicional e prático de todos, sim a água. Quando estiver de ressaca, não se esqueça de beber muita, mas MUITA água, porque é ela que vai ajudar a limpar todo o seu organismo, e tirar as impurezas do corpo.

Chá de gengibre

Esta é uma das receitas caseiras para curar ressaca mais eficaz, pois as propriedades desse chá irão ajudar a eliminar o álcool do seu corpo de uma maneira mais rápida, pois ele tem efeito anti-inflamatório e desintoxicante.

Ingredientes

  • 10 gramas de gengibre fresco
  • 750ml de água

Modo de Preparo

Coloque o gengibre e a água em uma panela e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Deixe esfriar um pouco e vá bebendo aos poucos durante o dia.

Suco de laranja e limão

Se você não estiver muito mal, quando chegar em casa, faça um suco de laranja e dissolva uma colher de açúcar para aumentar a glicose. Tome antes de se deitar, ele vai te ajudar no tratamento da ressaca antes mesmo dela começar.

Ingredientes

  • 1 limão
  • 3 laranjas
  • 1 litro de água
  • açúcar
  • gelo

Modo de preparo

Esprema o limão e as laranjas, adicione açúcar e gelo, complete com água até chegar na medida de 1 litro. Bata tudo no liquidificador até o gelo ficar bem picadinho.

Bananas

Sim, as bananas estão entre as nossas receitas caseiras para curar ressaca, sabe por que? Porque quando você exagera na bebida, seu corpo fica desidratado, pois ele substitui a água do seu organismo pelo álcool. E as bananas são ricas em potássio, que normalmente é perdido durante a desidratação. Por isso, coma ao menos duas bananas para ajudar nesse processo de hidratação.

Alimentos Ricos em Carboidratos

Esbanje desses alimentos, pois ele irão aumentar o seu nível de glicose. Se possível, quando estiver consumindo algum dos alimentos, também adicione mel, pois ele irá ajudar a potencializar o efeito desses alimentos.

Dormir

Não há dúvidas de que dormir ajuda bastante a aliviar os sintomas e a renovar suas energias. Mas antes de se jogar no sono pesado, se alimente bem e beba bastante água. E quando acordar faça o mesmo procedimento. Logo você já vai perceber que está se sentindo bem melhor.

E o que evitar quando está de Ressaca?

Receitas Caseiras para curar Ressaca 02- Idéias Geniais

Já citamos algumas Receitas Caseiras para Curar Ressaca, incluindo dicas para antes, durante e depois da bebedeira, não é mesmo? Mas e o que deve ser evitado quando se está de ressaca? Bom, vamos lá.

Alimentos que tenham função diurética, pois o consumo desses alimentos irão fazer você se desidratar ainda mais. E também os alimentos gordurosos e pesados são ruins, pois deixam a digestão mais lenta, fazendo com que o álcool permaneça mais tempo em seu corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui