Maquiagem para Iniciantes Passo a Passo

0
131

Algumas pessoas tem a impressão de que automaquiagem é algo impossível de se praticar. Mas é ai que elas se enganam, vamos te mostrar através de um passo a passo de maquiagem para iniciantes, como é simples e fácil de fazer.

O que você precisa saber sobre maquiagem para iniciantes

A primeira coisa que você precisa saber, é que não é necessário ser uma maquiadora profissional para conseguir ter um resultado satisfatório. E para provar isso, nós vamos ensinar você como fazer sua própria maquiagem e sair arrasando por aí. Mas antes algumas observações:

Obs¹: Não tenha pressa, o ideal é praticar bastante até conseguir os resultados que deseja.

Obs²: Os resultados só melhoram com o tempo, então não desanime se no início não conseguir uma make perfeita, com a prática você irá aperfeiçoar suas técnicas.

Obs³: O primeiro passo para aprender qualquer coisa é começar, então separe seu estojo de maquiagem e preste atenção nas dicas desse passo a passo de maquiagem para iniciantes, que quando você perceber já vai estar fazendo makes perfeitas.

Aprenda as técnicas das sobrancelhas perfeitas e comece a ganhar dinheiro com isso!

#Dica 01 – Lavar bem o rosto

maquiagem para iniciantes - Idéias Geniais

 

Primeiramente é necessário estar com a pele bem limpinha. Então lave o rosto com água e sabão e enxugue bem para tirar todo o excesso da água. Você também poderá utilizar algum produto que tenha essa função de limpar a pele.

#Dica 02 – Base

maquiagem para iniciantes - Idéias Geniais

Escolha uma base de sua preferencia, mas que tenha um tom bem próximo da sua pele e aplique em todo o rosto com o auxilio de uma espuminha ou com as mãos mesmo, mas não se esqueça do pescoço para não ficar aquela diferença de cor entre rosto e pescoço.

#Dica 03 – Corretivo

maquiagem para iniciantes - Idéias Geniais

O corretivo normalmente é utilizado para cobrir as olheiras. Caso você não tenha muita olheira, e a base já fez esse papel de esconder essas manchinhas, pode pular esse passo. Agora se você tiver bastante, é válido aplicar um pouco de corretivo (próximo ao tom da sua pele) na área dos olhos.

#Dica 04 – Pó facial

maquiagem para iniciantes - Idéias Geniais

O pó facial também deve ser de acordo o tom da sua pele, você pode aplicar com a espuminha que normalmente vem na embalagem ou com a ajuda de um pincel. Ele irá ajudar a fixar ainda mais a maquiagem.

#Dica 05 – Lápis de sobrancelha

maquiagem para iniciantes - Idéias Geniais

Utilize um lápis na cor universal para preencher as falhas e destacar um pouco mais as sobrancelhas. É só aplicar o lápis de uma forma que siga o desenho da sobrancelha, deixe as mãos bem leves, para que não fique muito forte.

#Dica 06 – Blush

maquiagem para iniciantes - Idéias Geniais

É aquele material que vai dar um arzinho de saúde para sua pele, afinal, os produtos que você utilizou até agora deixarão seu rosto em um tom uniforme, e o blush tem o papel de deixar as maçãs do rosto rosadas, mas tome cuidado para não exagerar. A camada deve ser bem fininha. Se tiver um pincel gordinho ajudará a esfumar o pó pelas bochechas.

#Dica 07 – Sombra

maquiagem para iniciantes - Idéias Geniais

No início o ideal é preferir cores neutras, como marrom, preto, cinza e etc. Aos poucos você poderá ir brincando com as cores. Lembrando que os tons mudam de acordo com o tom de pele, e que a sombra influencia na profundidade dos seus olhos, por isso é interessante saber qual o formato do seu rosto e quais cores te favorecem mais. No início da aplicação das sombras, se você quiser utilizar duas cores, utilize a mais clara no canto interno do olho até o meio da pálpebra e a mais escura do meio até o canto externo, sempre buscando esfumar. E busque aplicar um pouco da sombra mais claro no meio da “divisão” das suas cores para criar um efeito degradê.

#Dica 08 – Delineador ou Lápis de olho

maquiagem para iniciantes - Idéias Geniais

Utilize o lápis na parte lacrimal do olho, e se desejar você pode utilizar o lápis como papel de delineador de olhos. Se você sentir um pouco de dificuldades não desanime, é tudo questão de prática. Para fazer o delineado, você deverá puxar levemente o olho, como se você estivesse fazendo aquele olhinho de japonês e aplicar o lápis ou delineador bem rente aos cílios criando uma linha que vai até o canto inferior dos olhos. Se você tiver olhos muito pequenos, vá até o meio para não dar a impressão de um olho menor ainda.

#Dica 09 – Máscara de cílios

maquiagem para iniciantes - Idéias Geniais

A máscara de cílios faz milagre nas pessoas. É ela que permite deixar o olho parecido com aquele olho de boneca. E sua aplicação não é difícil, você só precisa pegar o pincel e posicionar embaixo dos cílios para que você possa começar a passar desde a raiz até em cima, nas pontinhas dos cílios. Passe de uma a duas camadas. Irá depender do tipo de efeito que você vai querer no olho. Se quiser os cílios bem cheios opte por passar mais de uma camada.

#Dica 10 – batom

maquiagem para iniciantes - Idéias Geniais

O batom é o mais simples de se aplicar do nosso passo a passo de maquiagem para iniciantes. E se você utilizou cores claras nos olhos, você pode optar por um batom mais escuro, não se preocupe, a sua maquiagem não vai ficar muito forte. A diferença é que você vai estar evidenciando a boca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui