07 Dicas de beleza com pouca maquiagem

0
81

Aqui você vai encontrar algumas dicas de beleza com pouca maquiagem, ou seja, como você pode multiplicar os itens de maquiagem que você já tem na sua casa ou junto com você onde estiver.

Se você gosta de maquiagem, mas tem poucos produtos, se está desprevenida na casa do namorado, de uma amiga ou até mesmo viajando e está sem muitas opções, não se preocupe, ainda dá tempo de fazer uma make bem legal.

Dica 01 – Batom Matte

dicas de beleza com pouca maquiagem - idéias geniais

Os batons matte são uma febre atualmente, esse efeito vem conquistando cada vez mais pessoas. A boa notícia é que você não precisa investir em novos batons para ter esse efeito. Você pode consegui-lo com os batons cremosos que você já tem na sua casa. É simples, você só precisa passar o batom normalmente e depois aplicar um pouquinho de pó translucido ou até mesmo amido de milho. Feito isso, retire o excesso com a ajuda de um pincel, se necessário, e pronto. Você vai amar, vai conseguir o mesmo efeito, seu batom vai durar bem mais tempo na boca e você não terá que gastar mais para isso.

Aprenda as técnicas das sobrancelhas perfeitas e comece a ganhar dinheiro com isso!

Dica 02 – Blush

dicas de beleza com pouca maquiagem - idéias geniais

Se você não tem esse item em casa, não tem problema. É muito simples de conseguir deixar suas bochechas rosadinhas e com aquele “arzinho de saúde”. Você só precisa ter um batom de uma tonalidade que você goste e ache que vá ficar bem no seu rosto, pois a cor pode variar de acordo com o seu tom de pele. Depois de escolher a cor, aplique um pouco do batom nas maçãs do rosto e espalhe com os dedos. Você vai ver, não dá nem para notar que não é blush, até porque hoje em dia há diversos tipos de blush, inclusive blush em creme.

Dicas 03 – Creme esfoliante para o rosto

dicas de beleza com pouca maquiagem - idéias geniais

Se você está com acne ou cravinhos no rosto e quer se livrar deles de uma forma simples e barata, nós temos a solução! Você não precisa comprar um creme esfoliante para ajudar a remove-los. Você só precisará de 1 colher (sopa) de mel + 1 colher (sopa) de açúcar. Misture esses dois ingredientes e aplique no seu rosto fazendo movimentos circulares por cerca de 2 minutos. Depois deixe agir por mais 5 minutos e lave bem. Você vai perceber que a sua pele vai ficar bem limpinha, macia, sem cravos e ainda vai remover toda a oleosidade.

Dica 04 – Delineador líquido

dicas de beleza com pouca maquiagem - idéias geniais

Está sem delineador, mas quer fazer aquela maquiagem destruidora? Sabe aquele rímel do coração que você não sai de casa sem? Você pode utilizá-lo como substituto do seu delineador. É só molhar um pincel chanfrado no rímel e fazer o delineado de sua preferência. Essa é uma das dicas de beleza com pouca maquiagem mais versáteis. Até porque um delineado faz toda a diferença na sua make.Essa dica requer um pouquinho de habilidade com o pincel, mas não desanime, é tudo questão de prática.

Dica 05 – Sombra

dicas de beleza com pouca maquiagem - idéias geniais

Se você está sem sombras para usar, mas tem aquele lápis universal de sobrancelha perdido na sua bolsa, seu problema está resolvido. É só aplicar um pouco do lápis no canto da pálpebra e ir esfumando com os dedos ou com um pincel se você tiver. É simples, prático e eficaz, você vai gostar!!

Dica 06 – Fixador de sombras

dicas de beleza com pouca maquiagem - idéias geniais

Se você quer potencializar a sua sombra ou fazer com que a sua maquiagem dure mais tempo, você só precisa aplicar um pouco do seu corretivo nas pálpebras, ele automaticamente vai ter quase o mesmo efeito de um fixador de sombras.

Dica 07 – Corretivo

dicas de beleza com pouca maquiagem - idéias geniais

Se você tem uma base, mas não tem o corretivo, você consegue usar a base para fazer esses dois papéis. Primeiro você aplica a base em todo o rosto espalhando bem, depois disso, é só aplicar uma concentração maior na área dos olhos até que você ache que já cobriu as suas olheiras. Apenas tome cuidado para não exagerar na quantidade.

Essas foram algumas dicas de beleza com pouca maquiagem para você arrasar, independentemente do local que estiver. Esperamos que sejam bem úteis no seu dia a dia. A ideia é fazer uma make bem legal utilizando poucos produtos. Afinal, não da para ficar carregando aquela bolsa cheia de maquiagem para todos os lugares, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui