Como ganhar espaço em casa?

0
28

É comum as pessoas pensarem em como ganhar espaço em casa nos dias de hoje.

Querer decorar os ambientes em que vive, pode ser um verdadeiro desafio devido ao espaço limitado.

Por isso vamos dar algumas dicas de como otimizar o lugar que você mora, seja um apartamento ou casa pequena, ou não tão pequena, mas mal aproveitada.

Até porque muitas vezes o local tem um espaço legal, mas a escolha de móveis grandes ou inadequados podem tornar o ambiente menor. Por isso preste atenção nessas dicas de como ganhar espaço em casa, elas vão ajudar bastante!

E agora? Como ganhar espaço em casa?

como-ganhar-espaço-em-casa-idéias-geniais- Como ganhar espaço em casa?

Cor do ambiente:

Busque as cores mais clara, não necessáriamente tudo branco, apenas cores claras, pois elas ajudarão a dar a impressão de um ambiente limpo,  e ajuda na propagação da luz natural. E essa questão das cores não serve somente para as paredes, também é válido para os móveis.

Espelhos:

Os espelhos ajudam a dar a impressão de um ambiente maior, de uma maior amplitude do local. Então se você tiver uma parede que dê para colocar um espelho grande, já vai ajudar bastante visualmente.

Integração de ambientes:

Essa é uma das dicas mais tradicionais. A cozinha americana é um exemplo de como você pode integralizar a cozinha com a sala, ganhando assim mais espaço nesses dois ambientes, queriam perdidos caso fossem separados.

Cortinas:

Aposte nas cortinas longas se você possui uma sala pequena, pois elas dão a sensação de amplitude, além de serem mais elegantes.

Sapateiras para guardar produtos de limpeza:

Se a sua área de serviço é bem pequena, e você não tem espaço para colocar um armarinho, uma ótima opção é utilizar uma sapateira de plástico atrás da porta, onde você conseguirá organizar todos os seus produtos.

Mesa retrátil:

como-ganhar-espaço-em-casa-idéias-geniais- Como ganhar espaço em casa?

Opte por uma mesa retrátil para ganhar espaço, pois é um dos itens que mais ocupam espaço se mal planejados, de preferênciaa mesa de forma redonda ou arredonda para economizar ainda mais espaço.

Camas:

Quando for escolher as camas, prefira aquelas que são altas e que tenha baú e gavetas para que você possa aproveitar o espaço que seria perdido se tivesse uma cama comum.

Portas:

Uma opção para ganhar um pouquinho mais de espaço é utilizar as portas corrediças. Com elas você não terá “espaços perdidos” nos ambientes.

Suporte para utensilios:

Ideal para você pendurar alguns dos itens da cozinha na parede, assim você usa um espaço que seria “perdido” como uma opção de decoração e também economiza o espaço que gastaria em outro lugar para guardar esses utensilios.