Como curar a Calvície e a queda de cabelo

0
154

Você sofre com a calvície e isso te incomoda muito? Calma!  Nós vamos te ajudar com algumas dicas de Como curar a Calvície e a queda de cabelo.

Curando a Calvície com tratamentos médicos

Como curar a Calvicie e a queda de cabelo com tratamento médico - Idéias Geniais

Atualmente existem diversas tecnologias para te ajudar, como o implante, em que eles normalmente retiram uma parte dos cabelos saudáveis e implantam nos lugares calvos, terapias a laser, complexos vitamínicos, dentre outras opções. Resumindo, mesmo que você esteja bastante calvo, esse problema tem solução.

Porém, vale lembrar que esses tratamentos não são dos mais baratos, então se prepare para colocar a mão no bolso. Caso você esteja procurando como curar a calvície e a queda de cabelo de forma natural, vamos ensinar algumas formas de prevenir e até mesmo diminuir este mal.

Curando a Calvície de forma natural

Como curar a Calvicie e a queda de cabelo com tratamento médico - Idéias Geniais

Alimente-se bem

O tratamento capitar deve começar de dentro para fora, esse é o primeiro cuidado. Muitas vezes as pessoas não fazem isso porque não sabem da importância de se cuidar internamente primeiro. Quando você já está com os sintomas da calvície, uma má nutrição pode piorar ainda mais a situação, por isso invista em alimentos que sejam ricos em vitaminas C, B6 e cálcio para ajudar na nutrição do seu organismo, parar a queda de cabelo e estimular o crescimento de novos fios.

Abuse de sucos e vitaminas

Sucos que contenham alface, cenoura, frutas cítricas, pepino, vão ajudar no crescimento dos fios. Você pode inclusive usar algumas receitas detox que além de ajudar o seu organismo com vitaminas, também irá ajudar a perder alguns quilinhos. Aqui listamos duas receitas que estimulam o crescimento do cabelo, caso não goste de algum ingrediente você pode adaptar de acordo com seu gosto e necessidade.

Suco de cenoura com laranja

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • 200 ml de água de coco
  • Suco de 1 laranja

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome de 1 a 2 vezes ao dia.

Suco de pepino com limão

Ingredientes:

  • 1 pepino médio com casca
  • ½ limão com casca
  • 2 folhas de alface
  • 200ml de água
  • Mel para adoçar

Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador, coe e tome de 1 a 2 vezes ao dia.

Curando a Calvície com Massagem no couro cabeludo

Como curar a Calvicie e a queda de cabelo com tratamento médico - Idéias Geniais

Massagear o couro cabeludo melhora a circulação e estimula o crescimento dos fios, além de ajudar a diminuir a queda do seu cabelo. E para massagear o couro cabelo, listamos em nosso guia de como curar a calvície e a queda de cabelo alguns itens que vão ajudar nesse tratamento.

Suco de couve:

É um dos alimentos que ajudam no crescimento dos fios. Você deve misturar a couve com água, bater no liquidificador e usar esse suco para massagear seus cabelos e principalmente as partes calvas.

Babosa:

A polpa dessa fruta pode fazer milagres, pois ela estimula o crescimento e ainda fortalece os fios  e você pode usar a polpa da babosa para massagear o couro cabeludo ou então misturar em algum creme para fazer hidratação.

Banho de óleos:

Misture 1 colher de azeite + 1 colher de óleo de coco + suco de ½ limão. Massageie o couro cabeludo por alguns minutos e depois deixe agir por mais 30. Um aviso muito importante quando for fazer essa receita. NÃO se exponha ao sol, pois o limão quando em contato com a pele queima nessas situações.

Abacate:

Use a polpa do abacate para massagear o couro cabeludo ou você também pode mistura-lo a algum creme de sua preferencia e deixar agir por 30 minutos.

Existem alguns produtos que prometem acabar com a calvície de forma natural, como por exemplo, o Guia Controlando a Calvície que em sua carta de Vendas diz não haver contra indicações e total garantia do resultado ou seu dinheiro de volta.

Para saber mais sobre esse produto, acesse o site do produtor clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui