Os melhores alimentos para ajudar a Emagrecer

0
84

Muitas pessoas procuram alimentos para ajudar a emagrecer, mas a verdade é que para emagrecer você precisa combinar exercícios físicos com alimentação. Tem que ser equilibrado.

Não existe uma fórmula mágica, ou alimentos mágicos. Mas há alguns alimentos que podem te ajudar nesse processo de emagrecimento.

É interessante buscar um nutricionista ou um médico especialista para ajudar na escolha da dieta ideal para o seu tipo de necessidade, são eles que poderão verificar o quanto de gordura você deverá perder e o seu peso ideal, por exemplo.

Mas não pense somente na aparência física, preocupe-se com a sua saúde, isso é o mais importante. Principalmente porque quem está acima do peso está mais propício a desenvolver doenças como colesterol, diabetes, etc. E caso esse seja o seu caso nós separamos uma materia bem legal com Dicas e Receitas para Controlar a Diabetes que você deve ler.

#Berinjela

Melhores-Alimentos-para-ajudar-a-emagrecer-berinjela Os melhores alimentos para ajudar a Emagrecer

Esse é um dos melhores alimentos para ajudar a emagrecer, ela traz bastante propriedades, é rica em fibras, ferro, água, vitaminas, minerais que ajudam na redução do colesterol ruim, auxilia o bom funcionamento do intestino, da a sensação de saciedade, quase não possui calorias, além de muitos outros benefícios.

Como vocês podem perceber esse é um ótimo alimento para ser adicionado na sua dieta, e você poderá usa-lo como substituto de outros alimentos calóricos, porque há muitas formas de se consumir, como fazer patês, chips de berinjela, berinjela assada e até mesmo a água da berinjela pode ser consumida.

#Linhaça

Melhores-Alimentos-para-ajudar-a-emagrecer-berinjela Os melhores alimentos para ajudar a Emagrecer

É rica em fibra, ácido graxo ômega 3, transmite a sensação de saciedade, ajuda a prevenir os sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual), ajuda a controlar o colesterol e acelera o metabolismo, facilitando assim o emagrecimento.

As propriedades da linhaça são potencializadas quando moída ou triturada, mas não adianta consumir apenas uma vez, ela deve ser consumida de 1 a 2 vezes ao dia.

E também há várias formas de ser consumida, você pode adiciona-las em sucos, iogurtes, sopas, saladas de frutas e até mesmo a água da linhaça pode ser consumida.

É importante ressaltar que você terá que beber bastante água, para não prejudicar o bom funcionamento do intestino.

#Melancia

Melhores-Alimentos-para-ajudar-a-emagrecer-berinjela Os melhores alimentos para ajudar a Emagrecer

Essa fruta é um excelente alimento para ajudar a emagrecer, pois é rica em água, e consequentemente auxilia na desintoxicação do organismo, elimina gorduras e por isso ajuda a desinchar, é diurética, proporciona saciedade, possui poucas calorias,  regula a pressão e ajuda a fortalecer os ossos.

A melancia pode ser consumida no café da manhã, como sobremesa, sucos e você pode combinar o suco de melancia com outros ingredientes para potencializar ainda mais suas propriedade como adicionar um pouco de linhaça, por exemplo.

#Chá verde

Melhores-Alimentos-para-ajudar-a-emagrecer-berinjela Os melhores alimentos para ajudar a Emagrecer

Esse chá é bem poderoso, ele ajuda a diminuir a gordura corporal, promove a sensação de saciedade, acelera o metabolismo, auxilia na queima de gordura, combate o colesterol ruim, tem efeito antioxidante, diminui a ansiedade e também pode melhorar os níveis de memória, humor e concentração.

Ele deve ser consumido no máximo 2 vezes ao dia, pois se consumido em excesso, pode provocar insônia, devido a sua cafeína, e ainda provocar uma gastrite. No momento do preparo do chá, é importante não ferver as folhas para que elas não percam seus nutrientes. Depois de pronto, ele deve ser consumido em até 24 horas.

#Amêndoas 

Melhores-Alimentos-para-ajudar-a-emagrecer-berinjela Os melhores alimentos para ajudar a Emagrecer

As amêndoas também são ótimos alimentos para ajudar a emagrecer, pois elas possuem muitas proteínas, fibras, vitamina E, e diversos outros nutrientes que são importantes para sua saúde, elas ajudam a aumentar o colesterol bom, aumentam a saciedade e também retardam o envelhecimento da pele .

Mas elas devem ser consumidas moderadamente para que suas propriedades sejam aproveitadas, ou ela terá efeito contrário e não ajudará no emagrecimento.  Elas podem ser consumidas inteiras, como farinha, óleo, ralada e muito mais. Se for consumir inteira, o ideal é que seja até ¼ de xícara por dia.