10 Lugares mais incríveis do mundo

0
132

Você sabe quais são os 10 lugares mais incríveis do mundo? Não? Então descubra agora os lugares mais lindos e visitados em todo o planeta terra, e acredite um deles é no Brasil.

Grand Canyon – Estados Unidos 

os lugares mais incríveis do mundo - Idéias Geniais

O Grand Canyon Park é um dos parques mais visitados no Arizona, ele é composto por uma beleza natural que é decorrente de uma erosão do Rio Colorado. O Rio Colorado divide as duas seções do parque. A seção South Rim, que é a mais visitada, pois seu acesso é mais fácil. E a seção North Rim, que é a menos visitada, justamente pelo motivo contrário, ela é mais isolada e mais difícil de alcançar.

O Grand Canyon é um dos lugares mais incríveis do mundo, a ponto de não parecer ser real. Dentre outras belezas naturais existentes no mundo, essa é uma das que mais chama a atenção das pessoas e atrai visitantes, cerca de 5 milhões de turistas por ano. Não é atoa que esse lugar é uma das maravilhas do mundo natural. Se você deseja conhecer o Grand Canyon, reserve ao menos três dias, porque em um dia você só conseguirá fazer uma visita básica.

Santorini – Grécia 

os lugares mais incríveis do mundo - Idéias Geniais

A ilha de Santorini é um dos lugares mais visitados na Grécia. Ela é incrivelmente linda e surgiu após uma erupção do vulcão de Santorini. Essa erupção ocorreu por volta de 1680 a.C. Desde então a ilha vem encantando turistas de todo mundo, além de ter virado uma grande fonte de renda para os seus habitantes.

Essa ilha é principalmente conhecida pelo seu romantismo, pelas suas casinhas brancas próximas ao oceano e pelo por do sol sob a caldera. E não é só a beleza que está presente nesse lugar, ele também é rico em histórias e lendas que vão aguçar a sua imaginação.

Ilhas Maldivas – República das Maldivas

os lugares mais incríveis do mundo - Idéias Geniais

As Ilhas Maldivas são formadas por um arquipélago composto por cerca de 1190 ilhas e bancos de areia. Elas são um país muçulmano, e sua capital é Malé. Esse país tem algumas peculiaridades, por isso é interessante ler um pouco sobre os costumes e políticas dele para não passar por nenhuma situação desagradável durante sua estadia. Eles não permitem que você entre com bebidas alcóolicas, por exemplo. Mas não encare isso como ponto negativo, pois ainda que você tenha que seguir os costumes deles, vai valer muito a pena.

Nas Maldivas você vai encontrar praias desertas e fascinantes, e ainda vai poder praticar mergulhos incríveis. Além disso, você não precisará se preocupar tanto com o tempo, pois lá faz sol o ano inteiro, embora a alta temporada seja entre dezembro e abril, onde a seca prevalece e a chance de chuvas é muito pequena. Se você puder, não perca a oportunidade de visitar esse lindo lugar, pois segundo estudiosos, há grandes possibilidades das ilhas serem tomadas pelo mar.

Deserto do Atacama – Chile

os lugares mais incríveis do mundo - Idéias Geniais

O deserto do Atacama está localizado no Chile e tornou-se conhecido, pois além de ser lindo, sua paisagem é semelhante a superfície de Marte. Ele é o deserto mais alto e seco do mundo. Esses são um dos motivos pelos quais ele recebe turistas diariamente. É uma ótima opção para adicionar nos lugares que você tem que conhecer no mundo. E o legal é que você pode ir durante o ano inteiro, pois normalmente os dias são quentes e as noites bem frias em qualquer época. A diferença é que no inverno, você poderá se deparar com paisagens cobertas de neve.

Se você for visitar o deserto, não deixe conhecer esses lugares: O Valle de La Luna e o Valle de La Muerte; O Salar de Atacama; As Lagunas Altiplánicas; O Salar de Tara; e Os Geysers del Tatio. Lembrem-se que o Deserto do Atacama também é um lugar bastante seco, por isso é interessante beber bastante água e não esquecer do protetor solar, principalmente durante os passeios.

Montanhas Rochosas – Canadá

os lugares mais incríveis do mundo - Idéias Geniais

As Montanhas Rochosas é uma das cordilheiras mais visitadas no mundo e ela está localizada no Canadá. As montanhas são compostas por imensas áreas verdes juntamente com incríveis lagos nas cores azul turquesa e verde água. As montanhas também contam com geleiras encantadoras. Além de observar esse lugar rico em natureza, você também poderá usufruir de diversos passeios, como caminhadas, ski, canoagem, trilhas etc.

O lugar é apaixonante, mas vá preparado para o frio. Nas montanhas a temperatura é de cerca de 6ºC e no inverno pode cair até -14ºC. Normalmente as pessoas que visitam as Montanhas Rochosas exploram os parques: Jasper, Banff, e o Kootenays.

Ilhas Phi Phi – Tailândia

os lugares mais incríveis do mundo - Idéias Geniais

As Ilhas Phi Phi são lindas ilhas exóticas que estão localizadas na Tailândia e pela sua extrema beleza ela faz parte da nossa lista dos 10 lugares mais incríveis do mundo. Elas são divididas em Ilha Ko Phi Phi Don e a Ilha Ko Phi Phi Leh. Essas ilhas se tornaram bastante conhecidas pois elas foram cenário do filme “A Praia”, com Leonardo Di Caprio. A Ko Phi Phi Leh trata-se de uma reserva natural, por isso lá não há hotéis, restaurantes, pousadas etc. Apenas a Ko Phi Phi Don possui esses estabelecimentos.

Nessas ilhas você encontrará águas verdinhas e cristalinas onde você poderá praticar mergulhos inesquecíveis. Quanto a melhor época para viajar, normalmente as pessoas preferem ir de Dezembro a Março, que é a época de seca. Mas não é nenhum impeditivo de ir em outra época, pois lá o calor sempre predomina.

Wisteria – Japão

os lugares mais incríveis do mundo - Idéias Geniais

A glicínia ou Wisteria em Inglês, são trepadeiras nativas de origem Ásia. As glicínias, juntamente com outras flores, compõe o Parque de Flores Ashikaga, que está localizado na cidade de Tochigi, Japão. Ele fica a aproximadamente 2 horas da estação de Tóquio. É um parque simplesmente mágico, quando você passa pelo “túnel de flores” parece que está dentro de diversas pinturas tamanha beleza desse lugar.

Esse parque conta com mais de 20 espécies diferentes de glicínias, além de outros tipos de flores. Elas normalmente florescem a partir de Abril e encantam os turistas que passam por ali. São flores de diversas cores: rosas, vermelhas, azuis, amarelas, roxas etc. É um verdadeiro festival de glicínias que vale a pena conhecer. E lembre-se de ir na primavera para poder viver essa estação que encanta a todos no Japão.

Cristo Redentor – Brasil

os lugares mais incríveis do mundo - Idéias Geniais

O Cristo redentor é o principal cartão postal do Brasil e é um dos monumentos mais visitados no país. Não é atoa que ele é uma das sete maravilhas do mundo. Esse monumento possui cerca de 38 metros de altura, pesa 635 toneladas e demorou em média nove anos para ficar pronto. Sua construção foi entre 1922 e 1931, pois naquela época não havia tanta tecnologia comparado aos dias de hoje.

Como se não bastasse esse tamanho todo, ele foi construído a 710 metros do chão. Para ter uma noção de sua proporção, é necessário em média 25 pessoas de mãos dadas e braços abertos para dar a volta em seu pedestal. A imagem do Cristo está de braços abertos e proporciona uma vista sensacional de toda a cidade do Rio de Janeiro. Visitar o Cristo é um passeio marcante na vida de qualquer pessoa, se você tiver a oportunidade, não deixe de ir.

Dubai – Emirados Árabes

os lugares mais incríveis do mundo - Idéias Geniais

O sonho de muitos é conhecer os Emirados Árabes, um país que está localizado no Golfo Pérsico e é composto por: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. Dubai é o mais conhecido entre eles, um dos lugares mais incríveis do mundo é sinônimo de riqueza, história, cultura, incríveis construções, e é claro, compras. As construções desafiam os limites e encantam os apaixonadas por estruturas.

Um das atrações que mais despertam interesse nos turistas é o deserto de Dubai. Além de conhecer esse lindo deserto, você também poderá fazer passeios nas dunas, passear de camelos, esquiar e muito mais.

Dubai é um lugar muito quente, principalmente no verão em que as temperaturas podem chegar a 40ºC durante o dia e 30ºC durante a noite. É tão quente que facilmente você encontra ar condicionados nos pontos de ônibus. Por isso os turistas preferem visitar Dubai no inverno onde as temperaturas chegam a 23ºC durante o dia e 14ºC a noite.

Uma dica, se for visitar esse lugar vá preparado financeiramente porque lá há mais de 96 centros comercias para você comprar desde simples lembrancinhas até ouro. E os preços são bem atrativos pois lá é “free tax”!

Coliseu – Itália

os lugares mais incríveis do mundo - Idéias Geniais

O Coliseu é um dos pontos turísticos mais visitados em Roma. Sua construção foi iniciada por ordem do Imperador Vespasiano nos anos 70 e finalizado nos anos 90 já no governo de seu filho Tito. Ele era um anfiteatro onde ocorria os combates entre os gladiadores e também combates contra animais. No início o Coliseu era capaz de comportar cerca de 50 mil espectadores. E com o tempo o monumento foi ganhando reformas para aumentar a sua capacidade de espectadores.

Atualmente, ainda que o monumento já tenha passado por diversas reformas, ele está bem deteriorado devido aos fenômenos como os terremotos, chuvas, incêndios etc. Mas isso não faz com que as pessoas deixem de visitar o anfiteatro mais conhecido do mundo, muito pelo contrário, o Coliseu recebe cerca de 4 milhões de visitantes por ano.

Gostou da nossa lista dos 10 lugares mais incríveis do mundo?

E você? Qual o lugar mais incrível do mundo na sua opnião? Comenta ai e deixa sua opinião, e se você gostou da nossa seleção dos 10 lugares mais incríveis do mundo, curte e compartilha com os seus amigos, aposto que eles vão amar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui