08 Formas para curar a Depressão sem Remédios

0
138

Existem formas de curar a depressão sem remédios? A resposta é sim. A depressão é uma doença psicológica que atinge milhares de pessoas, muito mais do que você possa imaginar. E as idades são variadas podendo atingir tanto os homens quanto as mulheres, e em diversos momentos de suas vidas. Vale salientar que de acordo com estudos, o índice de depressão em mulheres é ainda maior.

O que é depressão, e como ela pode surgir?

como curar a depressão sem remédios - Idéias Geniais

A depressão é uma doença psicológia que atinge a autoestima das pessoas, aumentando o sentimento de inferiorismo, tristeza e pessimismo, sendo esses sintomas encontrados constantemente em pessoas com depressão.

A depressão pode surgir de várias maneiras, seja através de problemas físicos ou sociais. Quando a depressão está presente, surgem diversas alterações químicas no cérebro e normalmente as sensações ficam mais intensas, a pessoa fica completamente sem autoestima, fica com insônia, tem pensamentos pessimistas, sentem uma tristeza profunda, deixam de sentir prazer em viver, dentre outros sintomas. E sem dúvidas, se começar a surgir algum desses sintomas a melhora alterativa é procurar um profissional que possa te orientar com um tratamento adequado as suas necessidades. De qualquer maneira, ainda que você já tenha ido em busca de uma ajuda profissional, você poderá seguir as dicas do nosso guia de como curar a depressão sem remédios para que você consiga se sentir melhor e vencer essa doença.

Como curar a depressão sem remédios?

como curar a depressão sem remédios - Idéias Geniais

O primeiro passo que você tem que ter em mente é ter o conhecimento que a mente humana é extraordinária e muito poderosa, porém da mesma fôrma que você pode usa-la para suas melhores ideias, ela também pode ser usada para os piores pensamentos. Então como superar uma mente tão poderosa? Utilizando o incrível poder do agora, sabe o que isso significa? Não lamentar pelo o que já passou (pois nada poderá ser feito para consertar) e nem sofrer pelo o que ainda não chegou (pois o futuro não existe, e pode sofrer diversas alterações que nós não podemos controlar).

Agora que você já tem esse conhecimento valioso é hora de colocar em prática algumas dicas de como curar a depressão sem remédios, e lembrando que de forma alguma estamos incitando você a parar com os remédios de imediato, até porque como explicado anteriormente ela é uma doença, e toda doença precisa de seu tratamento para controlar os sintomas, as dicas são para controlar os “picos” dos sintomas em que mesmo com remédios podem surgir, e se você conseguir controlar esses picos logo não terá os sintomas da depressão.

Sem mais delongas, vamos para as 08 formas de como curar a depressão sem remédios, que nada mais é do que formas de ocupar a mente, e deixar presente apenas o momento que está sendo vivido que ajudam a eliminar todo os pensamentos ruins causados pela depressão.

Pratique exercícios físicos

como curar a depressão sem remédios - Idéias Geniais

Os exercícios são importantes porque eles te ajudam a gastar energia e eles liberam substâncias, como as endorfinas que proporcionam uma sensação de relaxamento e bem estar. Além disso, os exercícios podem ajudar a melhorar sua autoestima, pois a prática do exercício físico certamente fará você entrar em forma e chegar ao seu peso ideal.

Meditação

como curar a depressão sem remédios - Idéias Geniais

Meditação é a mais importante e mais difícil de ser praticada por pessoas com depressão, pois essa técnica serve para você controlar uma “mente barulhenta” e tomar controle sobre seus pensamentos, caso você não saiba como meditar, você pode pesquisar vídeos no Youtube que ensinam passo a passo como meditar.

Alimente-se bem

como curar a depressão sem remédios - Idéias Geniais

Um dos sintomas da depressão é sentir muita ansiedade e cada pessoa lida de uma forma com isso, algumas passam a comer bem mais, por isso é interessante ter uma alimentação saudável e tentar se controlar um pouco quando a vontade esmagadora de comer chegar. Opte por alimentos ricos em Vitaminas B, Vitamina C, Vitamina D, Cálcio, Magnésio, Tiprofano e ômega-3, pois eles irão ajudar a estimular os sintomas do bem estar. E por outro lado, você deve evitar aqueles alimentos que podem influenciar nas suas mudanças de humor, como as bebidas alcoólicas, por exemplo.

Busque fazer as coisas que você gosta

como curar a depressão sem remédios - Idéias Geniais

Por mais que você se sinta desanimado, tente fazer as coisas que você gosta e que podem te fazer bem como ouvir música, assistir algum filmes, assistir séries, ir à praia, tomar um solzinho é ótimo já ajuda a conseguir um pouco de vitamina D. Ficar somente em casa não vai ajudar, muito pelo contrário, pode até mesmo te prejudicar.

Fique próximo das pessoas que você gosta

como curar a depressão sem remédios - Idéias Geniais

Fique cercado das pessoas que você gosta, tenho certeza que eles vão fazer você se sentir melhor. Essa troca de contato é essencial, porque você vai se sentir mais seguro e confortável e eles vão te ajudar a se distrair um pouco e esquecer seus problemas.

Trabalhe a sua confiança

como curar a depressão sem remédios - Idéias Geniais

É preciso exercitar a mente também, confiar que você é capaz. Tudo vai partir inicialmente de você. Estabeleça metas e acredite que você pode cumpri-las. São estímulos que poderão auxiliar no seu tratamento, é claro que você tem que estabelecer metas possíveis. Depois desse passo seja otimista e se esforce para conseguir atingir seus objetivos.

Tenha uma rotina

como curar a depressão sem remédios - Idéias Geniais

É muito importante que você siga uma rotina, ocupe a mente. Se possível, assuma responsabilidades. Isso tudo vai te ajudar a se sentir melhor, vai contribuir para que você não fique com a mente vazia e tenha pensamentos ruins. Aliás, tente afastar qualquer pensamento ruim que chegue em você. Por isso que há a necessidade de ter uma rotina, para que você não fique perdido apenas nos pensamentos e possa se distrair com outras coisas.

Ajude o próximo

curar depressão sem remédios - idéias geniais

Pessoas com depressão tendem a achar que o seu problema é o pior problema do mundo, e que não da para viver com isso, mas você ja parou para pensar em pessoas que tem problemas bem maiores que os seus e mesmo assim seguem lutando? A maioria dessas pessoas não ficam se lamentando e sim agindo para tentar ter uma vida melhor. Quando você começa a ajudar uma pessoa, ou pelo menos ouvir os problemas dela, você verá que o seu problema não é tão grande quanto parece e te dará forças para seguir em frente em busca de uma vida melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui